Você sabe diferenciar uma Carreta para cavalo Toco e Trucado?

Você sabe diferenciar uma Carreta para cavalo Toco e Trucado?

Essa é uma dúvida recorrente, e entender sobre essas diferenças é muito importante na hora comprar seu novo implemento.
Essa é uma dúvida recorrente, e entender sobre essas diferenças é muito importante na hora comprar seu novo implemento.

Introdução

Olá pessoal, tudo bem? Sou Julian da Auto RF, loja especializada na venda de carreta Sider, e estou aqui para mais um assunto interessante para vocês. Além de realizar negócios, também compartilhamos conhecimentos por meio de vídeos. No vídeo de hoje, vamos explicar a diferença entre carreta para cavalo toco e carreta para cavalo LS. Vamos lá!

Carreta Toco

Para exemplificar, temos essa carreta Fachini 0KM, que é uma carreta de 30 paletes para cavalo LS. E aqui temos essa carreta Randon, também de 30 paletes, porém para cavalo toco. Podemos perceber que o espaço atrás da carreta toco é mais curto do que na carreta LS. Essa diferença ocorre porque a distribuição de peso é regulamentada por uma legislação que considera a distância em relação ao peso transportado, evitando sobrecarga nos eixos.

A carreta toco é projetada para ser engajada em um cavalo toco, garantindo que a distribuição de peso seja adequada. Ela possui duas posições de pino, sendo que a segunda posição é utilizada como uma opção de socorro. No entanto, se você engajar um cavalo LS nessa carreta toco, a distribuição de peso fica desequilibrada, com um excesso de peso no último eixo, causando problemas e possíveis multas.

Carreta LS

Agora vamos falar da carreta LS. A distribuição de peso correta é obtida ao engatar um cavalo LS nesse tipo de carreta. Na frente, os dois eixos do cavalo LS sustentam mais peso, permitindo que os eixos da carreta devam ser instalados mais para trás.

Se você tentar engatar um cavalo toco em uma carreta LS, poderá encontrar problemas devido ao espaço extre eixo cavalo x carreta. Se trabalhar com carga pesada, pode haver excesso de peso em dois eixos ou até mesmo sobrecarregar a carreta, causando uma possível quebra em sua estrutura. Portanto, é importante considerar essa questão ao escolher a combinação entre cavalo e carreta para o transporte.

Estrutura das Carretas

A estrutura das carretas é basicamente a mesma, independente se é toco ou LS. Por exemplo, temos um cliente interessado em uma carreta Randon para cavalo LS. A empresa Randon realiza o serviço de puxar o eixo para trás, transformando a carreta de toco em LS. Esse processo não é complicado, basta retirar uma solda e puxar o eixo para trás, realizando todos os reforços necessários. É importante realizar esse procedimento em um local de confiança, que trabalhe com segurança e qualidade. Passando na perícia cautelar, sem problemas, pois não há alterações no chassi da carreta.

Conclusão

Em resumo, a diferença entre carreta toco e carreta LS está relacionada à distribuição de peso e à compatibilidade entre cavalo e carreta. A carreta toco é projetada para cavalo toco, garantindo uma distribuição adequada de peso nos eixos. Já a carreta LS é adequada para o cavalo LS, onde a distribuição de peso é equilibrada entre os eixos do cavalo e da carreta.

Espero que tenham gostado do conteúdo! Se tiver alguma dúvida, deixe seus comentários que tentarei respondê-los.

Precisou comprar caminhão acesse o site do Venda Truck e faça uma negociação segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress