Qual é o Melhor Caminhão 8×2? Volvo, VW, Scania ou Iveco?

Qual é o Melhor Caminhão 8×2? Volvo, VW, Scania ou Iveco?

Compare Volvo VM 330, Scania P310, Volkswagen 19.320 e Iveco Tector 310E30 e descubra qual caminhão 8×2 faz mais sentido para o seu tipo de operação.
Compare Volvo VM 330, Scania P310, Volkswagen 19.320 e Iveco Tector 310E30 e descubra qual caminhão 8×2 faz mais sentido para o seu tipo de operação.

Escolher um caminhão 8×2 depende do tipo de trabalho que você vai fazer. Aqui estão quatro opções interessantes, cada uma com características claras para diferentes aplicações: um Volvo VM 330 graneleiro, um Scania P310 com carroceria grade baixa, um Volkswagen 19.320 baú frigorífico e um Iveco Tector 310E30 bitruque. Abaixo eu descrevo especificações, pontos fortes e em que cada um se destaca para ajudar você a decidir qual compensa mais.

Caminhão Volvo VM 330 2021 — graneleiro para quem busca conforto e espaço

Principais dados: 255.000 km, câmbio automático, cabine leito, interclima, rádio. Carroceria graneleira com 8,90 m x 2,50 m x 1,60 m. Revisões em dia e excelente estado geral.

Por ser um VM 330 automático e relativamente moderno, entrega boa dirigibilidade e conforto para viagens longas. A carroceria graneleira alta é ideal para cargas a granel e transporte de volume com boa proteção. Se sua operação demanda ergonomia da cabine e consistência mecânica, esse Volvo é uma escolha sólida.

Prós

  • Cabine leito e conforto para pernoite
  • Extras como interclima e rádio
  • Carroceria espaçosa para grãos e cargas volumosas

Recomendado para

  • Transporte de grãos e cargas a granel
  • Rotas longas onde o conforto do motorista faz diferença

Caminhão Scania P310 2018 — robustez e acabamento para cargas gerais

Principais dados: Automático, cabine leito, ar digital, computador de bordo, bancos em couro, painel digital. Carroceria grade baixa com 9,30 m x 2,55 m. Pneus em excelente estado; caminhão em condição impecável.

Scania P310 é reconhecida pela força do conjunto e conforto de acabamento. A carroceria grade baixa amplia a versatilidade para cargas paletizadas e volumosas que não exigem proteção total. Visual e apresentação também são pontos fortes neste exemplar.

Prós

  • Boa ergonomia e tecnologia embarcada
  • Carroceria longa e versátil
  • Apresentação impecável

Recomendado para

  • Transportes gerais com necessidade de capacidade de carga e resistência
  • Operações que valorizam confiabilidade e bom acabamento

Caminhão Volkswagen 19320 2008 — baú frigorífico para cargas que exigem frio

Principais dados: Baú câmara fria Ibiporã com capacidade para 16 paletes, dimensões 8,60 m x 2,70 m, arrefecimento até -20 °C. Equipado com gancheira (derailleur hanger), rastreador Onixsat, rodas e tanques de alumínio. Motor revisado, pneus em ótimo estado. Também possui ar-condicionado e cama leito.

Esse Volkswagen é a opção óbvia se sua operação envolve cargas refrigeradas — frutas, produtos congelados ou cargas sensíveis à temperatura. O resfriamento até -20 °C garante versatilidade para cargas congeladas e resfriadas.

Prós

  • Sistema de refrigeração robusto até -20 °C
  • Boa capacidade de paletes (16)
  • Economia de custos operacionais com rodas e tanques em alumínio

Recomendado para

  • Distribuição de alimentos congelados ou resfriados
  • Frotas que precisam de um refrigerado pronto para uso

Caminhão Iveco Tector 310E30 CE 2020 — bitruque versátil e econômico

Principais dados: Único dono, automático, revisões em concessionária, cabine semileito, interclima, painel digital, maleiro. Carroceria com 9,40 m x 2,50 m. Pneus em ótimo estado.

O Iveco Tector bitruque é uma alternativa interessante para quem busca versatilidade com custo mais baixo. É robusto e preparado para trabalhos que exigem maior capacidade sem o tamanho do cavalo mecânico tradicional.

Prós

  • Boa relação custo-benefício
  • Revisões feitas em concessionária
  • Carroceria longa para cargas variadas

Recomendado para

  • Operações regionais que precisam de capacidade e economia
  • Transportes que alternam entre cargas paletizadas e cargas irregulares

Como escolher o caminhão 8×2 certo para sua operação

  • Tipo de carga: frigorífico para produtos com controle de temperatura; graneleiro para grãos e volume a granel; grade baixa para cargas paletizadas ou volumosas.
  • Rotas e distância: para longas distâncias prefira cabine leito e itens de conforto; para trajetos curtos cabine semileito pode reduzir custo inicial.
  • Manutenção e histórico: verifique revisão em dia, procedência e quilômetros rodados. Revisões em concessionária agregam confiança.
  • Economia operacional: componentes como rodas e tanques de alumínio reduzem peso e podem melhorar consumo.
  • Equipamentos adicionais: ar-condicionado, interclima, rastreador e painel digital somam valor e praticidade para o dia a dia.
  • Capacidade da carroceria: dimensões e número de paletes importam para planejar cargas e reduzir viagens vazias.

Conclusão

Cada caminhão tem seu propósito: o Volvo VM 330 se destaca para graneleiro e conforto, o Scania P310 pela robustez e acabamento, o VW 19.320 é a escolha certa para cargas que precisam de refrigeração até -20 °C, e o Iveco Tector 2020 oferece versatilidade a um custo competitivo.

Se precisar de contato para mais informações sobre esses caminhões, a loja responsável é Stoco Caminhões, em Campo Largo/PR. Telefone: (41) 99919-7521 – https://www.contate.me/5541999197521

Qual desses quatro você escolheria para a sua operação? Deixe sua preferência para comparar prós e contras na prática.

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